PLASMA TECHNOLOGY

TECNOLOGIA DE RADIOFREQUÊNCIA POR PLASMA

Esta tecnologia consiste na ablação do tecido através de um plasma produzido por uma fina camada salina ionizada que rompe as ligações moleculares sem produzir calor, o que limita a penetração térmica com o mínimo de dano aos tecidos adjacentes. Além do que, com esta tecnologia existe menor lesão às estruturas e menor sangramento, o que diminui o tempo de internação, tornando a recuperação mais rápida e menos dolorosa ao paciente.

O sistema de cirurgia com plasma é comprovadamente seguro, eficaz e bastante difundido nos grandes centros da medicina mundial. Este procedimento é moderno e não invasivo, tem um menor risco de complicações uma vez que a temperatura produzida fica entre 40ºC e 70°C, promovendo a dissociação molecular. Já em outras técnicas, esta temperatura pode chegar a 500°C.

Outro benefício desta técnica é que, por ela não necessitar de incisões ou suturas, o paciente tem poucas chances de apresentar sangramentos no intra e pós-operatório, consequentemente seu tempo de internação será menor, além de uma melhor recuperação e retorno às suas atividades bem mais rápido.

INOVAÇÃO NO CONTROLE DA TEMPERATURA 

O processo cirúrgico por tecnologia de plasma é realizado a 40-70˚C controlada. Ele usa um processo controlado, não-calor, em que a energia de radiofrequência bipolar (RF) excita os eletrólitos em um meio condutor, geralmente solução salina, para criar um plasma precisamente focado e carregado. As partículas energizadas no plasma têm energia suficiente para romper as ligações orgânicas dentro do tecido, fazendo com que o tecido se dissolva a temperaturas relativamente baixas de 40-70 ° C.

 

A corrente de radiofrequência não passa diretamente através dos tecidos, causando efeito térmico mínimo no tecido. Através da tecnologia de controle de temperatura, otimiza automaticamente o valor de saída de acordo com o status da camada de plasma em torno da ponta do eletrodo ea característica de tecido de destino, pelo qual o eletrodo pode fornecer uma capacidade estável e eficiente, mantendo a menor temperatura de trabalho.

  © InnovaSurgical . Todos os direitos reservados   |  +55 62 3637-4882